Boas Vindas

SEJA BEM VINDO!

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Espetáculo da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz, em Santa Maria!

No último sábado, dia 12, a comunidade santa-mariense teve a oportunidade de prestigiar um belíssimo espetáculo de rua da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz, de Porto Alegre, com a peça “O Amargo Santo da Purificação”, que a partir da história de vida e luta de Carlos Marighella, dedica-se à memória de todos os mortos e desaparecidos políticos que lutaram contra a ditadura militar em nome da liberdade e da justiça social para todos os brasileiros.


Emocionante! Assim podemos definir o espetáculo. De uma riqueza poética, de uma simplicidade sublime, que encanta e toca a todos que o assistem. Desde a história, que por si só já impressiona, até o trabalho dos atores, os figurinos, os materiais utilizados em cena, as músicas cantadas e tocadas pelos atores, o conjunto todo da obra é fabuloso!

 

Em tempos que chamam tudo de espetáculo, ter contato com um trabalho que traz à tona a reflexão, de modo tão completo, é apaixonante.

“Conformismo é a morte!”


Por Fernanda Saldanha

Um comentário:

  1. O espetáculo do Ói nóis... foi uma aula de cidadania, cultura, história... TEATRO.
    Educação não é igual a escola, é luta de todo dia, é utopia, frente contra a barbárie. Não consigo considerar como arte os pretensos espetáculos que fogem desta luta. Entregar-se ao mercado, deixar o bolso comandar o ser, é assassinar a arte. Devíamos aprender isto todos os dias. Amauri

    ResponderExcluir