Boas Vindas

SEJA BEM VINDO!

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Relação de aprovados para apresentação de trabalhos



GT 1: Comunidade, Memória e Teatro -  Coordenadora: Profª. Adriana Dal’Forno

> PROCESSO CRIATIVO DO ESPETÁCULO VESTE-ME, AFOGA! BASEADO NO CORPO E EM NELSON RODRIGUES
Autor: Joadson do Prado Brito Silva - UESB

> A DESCONSTRUÇÃO DO “DESTINO IMPOSTO”
Autores: Everton de lima Mariano - UFPel
               Livia Soares Corre - UFPel
               Ingrid Silva Duarte - UFPel

> DIFUNDIR A CIDADANIA: UTILIZANDO A FUNÇÃO PEDAGÓGICA DO TEATRO
Autora: Cristiane Ambrósio de Campos - UEM

> LINGUAGENS DO APRENDER : ABORDAGEM LÚDICA NA ATENÇÃO A DIFERENÇA
Autoras: Josiane Antoni - UFSM
               Maira Helena Muraro Descovi - UFSM

> O TEATRO NO MOVIMENTO ESTUDANTIL EM SANTA MARIA
Autora: Karina Maia Dick - UFSM

> CONTRIBUIÇÕES VIGOTSKIANAS NO PROCESSO DE TEATRO/EDUCAÇÃO EM ESCOLAS PÚBLICAS NO INTERIOR DO MATO GROSSO DO SUL
Autores: Matheus Vinícius de Sousa Fernandes - UFGD
              Carla Cristina Oliveira de Ávila - UFGD
              Cristiane Helena Parré Gonçalves - UFGD

> TEATRO DO OPRIMIDO NA COMUNIDADE Z3: FORMAÇÃO E EMANCIPAÇÃO DE SUJEITOS ATRAVÉS DA LINGUAGEM TEATRAL
Autores: Graziele Soares de Barros - UFPel
               
Mauricio Mezzomo Dias - UFPel

> CLOWN: RELAÇÃO ATOR E SOCIEDADE
Autores: Jaqueline Cristina Lira - UEM
               Marcelo Adriano Colavitto - UEM

> O SONHO LÍQUIDO DO TEATRO COMUNITÁRIO
A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA E A TRANSFORMAÇÃO SOCIAL ATRÁVES DA ARTE
Autor: Paulo Gaiger - UFPel

> O GESTO: REFLEXÃO DE UMA CULTURA
Thaís Gonçalves de Vasconcelos - USP

> A IMPORTÂNCIA DA ARTE TEATRAL NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL E SUA APLICABILIDADE NO ENSINO BÁSICO
Autora: Janaina Alves da Cruz - UFGD

> MELANCOLIA: A SAÚDE MENTAL DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO EM EVIDÊNCIA
Autor: Marcos Vinícius Caye Lara - UFSM


GT 2: Novas Metodologias para a Educação em Teatro – Coordenador: Prof. Daniel Plá

> A HORA DO CONTO E TEATRO NOS ANOS INICIAIS
Autoras: Aline de Abreu da Luz - UFPel
               Fabiane Tejada da Silveira - UFPel

> NEM TE CONTO: TROCO SUA HISTÓRIA PELA SUA
Autores: Alexandra Gonçalves Dias - UFPel
              Ana Laura Paiva - UFPel
              Eduardo Souza - UFPel
              Juliano Bohn Gass - UFPel
              Lumilan Noda - UFPel
              Tatiana dos Santos Duarte - UFPel
              Tatiana Sato - UFPel
              Thiago Rodeghiero - UFPel
              Vitor Hiroshi - UFPel

> A IMPROVISAÇÃO COMO INSTRUMENTO DE CRIAÇÃO DO ATOR
Autor: Daniel Plá - UFSM

> EFEITO CÔMICO: O APRENDIZADO E O ENSINO DE TÉCNICAS CLOWN
Autor: Thiago Marques Leal - UEM

> CULTURA POPULAR - A TRANSMISSÃO DO CONHECIMENTO A PARTIR DE PRÁTICAS ARTÍSTICAS
Autor: José Renato Noronha - UFSM

> A ESSÊNCIA DO CLOWN: ENSINO E APRENDIZADO
Autor: Julio Cézar de Almeida Rebello - UEM

> COMMEDIA DELL'ARTE : UMA ARTE TÉCNICA E CULTURAL
Autor: Leandro Henrique Romão - UEM

> TEATRO E A PEDAGOGIA JUNTOS NA FORMAÇÃO DO EDUCANDO
Autora: Bianca Ebeling Barbosa - UFPel

> O PROCESSO DE DESCOBERTA DO CLOWN NO TRABALHO DO PROFESSOR
Autores: João Alfredo Martins Marchi - UEM
               Gabriel Valarini Inhesta - UEM

> ORIGEM DA COR
Autor: Láinon Willian Ribeiro da Costa - UFSM

> A DESCOBERTA DO CLOWN COMO ESTÍMULO DO EDUCADOR
Autor: Eduardo Passarin Masi Calles - UEM
 

GT 3: Educação Estética e Contemporaneidade – Coordenador: Profª. Mariane Magno Ribas

> TEATRO PÓS-DRAMÁTICO: A CONSTRUÇÃO DE UM PARADIGMA CÊNICO NA RELAÇÃO ENTRE JOGO E TEXTO
Autor: Alessandro Antônio da Silva - UEM

> RECEITA DE PEÇA INFANTIL
Autores: Ariane da Cunha Mendes - UFRGS
Anandrea Altamirano - UFRGS
            Clarice Dorneles Nejar – UFRGS
Gabriela Tarouco Tavares - UFRGS
            Gustavo Machado de Araujo - UFRGS
Laura Lima - UFRGS
Lorenzo Lopes Soares - UFRGS
Marcelo Fantin Niemxeski - UFRGS
Mariana Silva Freitas - UFRGS
Pilar Barcellos Sanchez - UFRGS
Renata Stein Dias - UFRGS
Shayene de Oliveira Soares - UFRGS
> A PROCURA DO CORPO EM VIDA: O TRABALHO INVESTIGATIVO DO ALUNO-ATOR- PESQUISADOR
Autor: Djefri Ramon Pereira - UFSM

> A DILATAÇÃO CORPO-MENTE DO ATOR: UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE OS ELEMENTOS OBJETIVOS E SUBJETIVOS
Autor: Rael Castro de Azevedo - UFSM

> O TEATRO COMO METODOLOGIA CAPAZ DE (RE) SIGNIFICAR A EDUCAÇÃO ESCOLAR
Autores: Cristiano Bittencourt dos Santos - TUI-Santa Maria
               Marcele da Silva do Nascimento - UFSM

> BRINCAR DE SER DOIS: O CONCEITO DO ATOR BRINCANTE NO PROCESSO DE CRIAÇÃO DO PERSONAGEM
Autores: Geison Henrique Sommer - UFSM
               Silvana Baggio Ávila - UFSM

> TEATRO A ARTE DA PRESENÇA: O AQUI AGORA DA ENCENAÇÃO TEATRAL
Autora: Luciana Perdonsini - UFRN

> AS MODAS DE VIOLA COMO ESTÍMULO PARA A CRIAÇÃO DAS AÇÕES FÍSICAS
Autoras: Eduarda Bassan Petry - UFSM
               Silvana Baggio Ávila - UFSM

> UM ESTUDO SOBRE DRAMATURGIA DO ATOR A PARTIR DA PRECISÃO
Autor: Cristian Naissinger Lampert - UFSM

> TATÁ: (RE)CONSTRUINDO CONCEITOS
Autor: Arthur Malaspina Junior – UFPel
                Maria Fonseca Falkemback - UFPel       


GT 4: Currículos e Formação do Educador em Teatro - Coordenador: Prof. José Renato Noronha

> INICIAÇÃO À DOCÊNCIA: POR UM BRASIL CIDADÃO
Autoras: Monik Aparecida Araújo Gomes - UFGD
               Carla Cristina Oliveira de Ávila - UFGD
               Cristiane Helena Parré Gonçalves - UFGD

> PROJETO AÇÃO, COR, CORAÇÃO
Autora: Leila Marisa dos Santos Soares - Colégio Tiradentes da Brigada Militar (Santa Maria/RS)
Vânia Felice - Colégio Tiradentes da Brigada Militar (Santa Maria/RS)

> A FRAGILIDADE DOS ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS NA FORMAÇÃO DOS DOCENTES EM TEATRO
Autora: Dulce Mörschbächer - UFSM

> PERSPECTIVAS METODOLÓGICAS DO TEATRO NA EDUCAÇÃO
Autoras: Walkiria Mendonza - UFGD
               Carla Cristina Oliveira de Ávila - UFGD
               Cristiane Helena Gonçalves - UFGD

> A INICIAÇÃO AO CLOWN COMO FERRAMENTA EFICIENTE NA PREPARAÇÃO DE FUTUROS DOCENTES NO CAMPO DAS ARTES CÊNICAS
Autores: Marcelo Adriano Colavitto - UEM
               Antônio Carlos Monteiro de Miranda - UEM

> A FORMAÇÃO LÚDICA DE BRINQUEDISTA: ELEMENTOS DESTA TRAJETÓRIA
Autores: Andrei Wojtowicz - UFSM
               Marcelo Mello - UFSM

> O ENSINO DO TEATRO NO ESPAÇO ESCOLAR PÚBLICO PELA CONSONÂNCIA ENTRE A LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL BRASILEIRA E A PRÁTICA ARTÍSTICA DOCENTE NO MUNICÍPIO DE DOURADOS – MS
Autores: Fernando Freitas dos Santos – UFGD
              Carla Cristina Oliveira – UFGD
              Cristiane Helena Parré Gonçalves – UFGD

> REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DAS ARTES NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Autora: Isaura Santoro - Escola Estadual Coronel Edson Figueredo/ Escola Municipal Vicente Farencena

> REFLEXÕES, ANÁLISES E ABORDAGENS NA DISCIPLINA DE ARTES NAS ESCOLAS PÚBLICAS ATENDIDAS PELO PIBID ARTES CÊNICAS/UFGD
Autores: Wania Moura - UFGD
  Matheus Vinícius de Sousa Fernandes - UFGD

> A ABORDAGEM DO JOGO NA SALA DE AULA NA CONSTRUÇÃO DA METODOLOGIA PIBIDIANA
Autora: Vanessa Lopes Ribeiro - UFGD

> O ENSINO DA DISCIPLINA DE ARTES NAS ESCOLAS PÚBLICAS: CONSIDERAÇÕES SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ARTES VISUAIS
Autora: Maria Helena Santana Moreira - UFGD

Nenhum comentário:

Postar um comentário