Boas Vindas

SEJA BEM VINDO!

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

As aventuras continuam...


Na terça-feira, dia 02 de outubro, ocorreram os grupos de trabalho “Comunidade, Memória e Teatro” e “Novas Metodologias para a Educação em Teatro” durante o período matutino e pela tarde tivemos a segunda mesa de debates “Metodologias do Ensino do Teatro”, coordenada pelo prof. André Rosa e que contou com a participação de Pedro Alcântara Gil (UFRGS), Paulo Massaro (USP), Marcelo Pereira (UFSM), Amauri Antunes (IFSC) e Fabiane Tejada (UFPEL).

Neste dia, o evento contou com a apresentação “Um amigo diferente”, com o grupo de alunos do Ensino Fundamental e Médio da Escola Estadual de Educação Especial Reinaldo Cóser , sob direção do prof. Oneide da Silva dos Santos, que após a apresentação proferiu um depoimento contextualizando a dura realidade da escola pública brasileira e expondo os desafios da educação.

Seguindo o intenso programa de atividades, na quarta-feira, dia 03 de outubro, ocorreram as apresentações nos grupos de trabalho “Educação Estética e Contemporaneidade” e “Currículos e Formação do Educador em Teatro” durante a parte da manhã e as oficinas de formação em teatro para professores da Rede Pública de Ensino de Santa Maria, através do Projeto PIBID, nas escolas Edna May Cardoso e Edson Figueiredo, durante o período vespertino.

Colégio Estadual Profa. Edna May Cardoso.

EEEF General Edson Figueiredo.

E a noite, o seminário deu início a programação dos espetáculos que vieram compor a programação do evento.

O espetáculo “Zero”, do grupo Mevitevendo, composto pelos artistas Cleber Laguna, Márcia Fernandes e Tarcísio Brum, emocionou o público presente, que participou do debate, mediado pelo prof. Paulo Márcio, e deixou depoimentos emotivos acerca do trabalho visto. Um belíssimo e poético trabalho. A equipe do II Seminário Nacional da Licenciatura em Teatro agradece imensamente a estes artistas.

Espetáculo: "Zero" Mevitevendo (SP).

As atividades não pararam por aí, hoje nosso evento realizou a terceira e última mesa de debates, coordenada pelo prof. Pablo Canalles, com o tema “Encenações e Processos Criativos”, composto pelos artistas e pesquisadores, Adriana Jorgge, Juliana Ferrari, Vicente Concílio e Camila Borges.

Seguindo a programação, no período da tarde, o grupo Mevitevendo realizou a oficina “O ator e as formas animadas” e a artista Juliana Ferrari realizou “Do bigode de Dali: o sonho e a materialização de formas inconscientes no processo de criação cênica”, ambas muito prestigiadas pelos participantes.

Oficina: "O ator e as formas animadas".


O evento não para!

Em seguida, apresenta-se no anfiteatro Caixa Preta, o espetáculo “Baden Baden”, com direção de Vicente Concílio, e elenco de alunas de Artes Cênicas da UDESC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário