Boas Vindas

SEJA BEM VINDO!

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Primeiro dia do Seminário

Alunos da UFPEL chegando cedo para o credenciamento

Na manhã de ontem (01/10) tiveram início as atividades do II Seminário de Licenciatura em Teatro da UFSM, que este ano assume caráter Nacional, reunindo estudantes, professores, pesquisadores em teatro e público em geral vindos de diversos locais do país. O Seminário conta esse ano com mesas de discussão, workshop, Grupos para exposição e discussão de pesquisas, intervenções artísticas e espetáculos nacionais e locais, e tudo isso gratuitamente!

O primeiro dia deste grande encontro, que este ano problematiza a questão “Que Educador em Teatro Desejamos”, começou bem cedo aqui no CAL (Centro de Artes e Letras da UFSM) e se estendeu até o anoitecer contando com intensas atividades diversificadas, garantindo que ninguém ficasse parado e pudesse realmente dar início a esta vivência para troca, experimentação e elaboração de um “pensar” sobre a arte de fazer teatro.

Workshop "Processos Criativos em Teatro - para atores e não atores"

Logo cedo, as “caravanas” começaram a chegar e foram recepcionadas por um grupo de alunos e professores da UFSM “equipados” de largos sorrisos e grande disposição para conduzir e acomodar os recém chegados, mas acomodar não seria bem o termo, já que a programação não está dando folga pra ninguém.

Workshop "Processos Criativos em Teatro - para atores e não atores"

Em seguida ao credenciamento dos participantes, inicia o workshop “Processos Criativos em Teatro – para atores e não atores” ministrado pelo Prof. Amauri Antunes (IFSC). Pausa para o almoço (porque ninguém é de ferro) e a tarde segue com a Mesa 1 “Teatro, Escola e Forma(Ação)” mediada pela Profª. Candice Lorenzzoni (Coordenadora do curso de Licenciatura em Teatro da UFSM), contando com a presença dos Professores Sérgio Lulklin (UFRGS), Laila Souto (UFSM), Mônica Bonatto (Colégio Aplicação/UFRGS) e Fátima Marques (8º CRE).

Mesa 1 "Teatro, Escola e Forma(Ação)"

E pra encerrar as atividades deste primeiro dia, o público e transeuntes do hall do CAL foram surpreendidos pelas Intervenções dos grupos EMAET, aqui de Santa Maria, e do experimento teatral Woyzeck dos alunos do 1º semestre da Licenciatura em teatro da UFSM.

Intervenção do Grupo EMAET no hall do CAL

Tá bom, ou quer mais? Pois, tem mais!

Hoje o dia segue no mesmo ritmo. Pela manhã dois grupos para exposição e discussão de pesquisas em teatro estão ocorrendo nas salas do CAL: GT1-Comunidade, Memória e Teatro (sala 1321) e GT2-Novas Metodologias para a Educação em Teatro (sala 1227). E mais à tarde (14h) a segunda Mesa “Metodologias do Ensino do Teatro” acontecerá no Auditório “AudiMax” no Centro de Educação (UFSM).

E não para por aí não. A semana segue recheada de atividades! Confira a programação completa aqui, escolha o que mais lhe apetecer e prestigie!

Nenhum comentário:

Postar um comentário